Publicidade

ARTIGO

Cidade de Piracicaba

Fundada em 1767, Piracicaba teve o desenvolvimento relacionado a agricultura, principalmente com a produção do café e a cana-de-açúcar. Porém, com o declínio da produção cafeeira, na primeira metade do século XIX, a cidade estagnou economicamente, alcançando progresso a partir da vinda de diversas indústrias para a região, tornando-se, na época, um dos principais polos industriais do País. Constituída por migrantes e imigrantes europeus, atualmente a economia é bastante diversificada, com destaque na pecuária, produção da cana-de-açúcar, além do setor industrial e a prestação de serviços, que garante emprego e renda para os moradores, bem como, constante desenvolvimento para o município.

Piracicaba não se destaca somente no setor econômico, ela também é um dos principais destinos turístico, sendo frequentada durante todo o ano, tanto por moradores da região, quanto por turistas dos mais diversos locais do País.

Destino perfeito para quem busca um local para curtir com a família, Piracicaba é cheia de belíssimos parques, como o Parque do Mirante, inaugurado em 1962, localizado próximo ao rio que dá nome a cidade, oferece uma diversidade de espécies de plantas, assim como paisagens maravilhosas de encher os olhos de qualquer turista.

O Parque Jequitibás, o Parque Santa Cecília, o Parque Jaguará, entre outros, além de contar com muito verde, possuem ótima infraestrutura, proporcionando opções de lazer para todos os públicos.

Outro grande atrativo é o Zoológico de Piracicaba, com mais de 400 animais, é um dos locais mais visitados do município. Anexo a ele está o Paraíso da Criança, uma área com brinquedos, como a casa do Tarzan, escalada, entre outras opções para os pequenos se divertirem e aprender sobre o meio ambiente.

A Rua do Porto é também um importante atrativo na cidade, aliás, é o principal cartão-postal do município. O local é famoso pelos casarões históricos coloridos, assim como também, pela Festa Tradicional da Divina e as apresentações culturais que acontecem por lá.

Piracicaba também é conhecida por sediar o Salão Internacional do Humor, realizado desde 1974, entre os meses de agosto a outubro, conta com a participação de artistas de vários locais do mundo, além de um grande público.

Para quem desejar um roteiro mais agitado, uma boa opção é fazer passeio de balão na cidade, apreciando paisagens maravilhosas formadas por vales, fazendas e canaviais. Um passeio cheio de aventura e emoção que vale muito a pena incluir no roteiro.

Fonte:

Prefeitura Municipal de Piracicaba

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística


Autor: Deliane Evangelista de Lima


Publicado em: 06/04/2020

by The Cities

Mapa

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2020 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2020 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...