Publicidade

ARTIGO

Cidade de Cabo Frio

Palco de importantes acontecimentos da história do Brasil, Cabo Frio foi descoberto em 1503, por Américo Vespúcio. Os primeiros habitantes da região foram os índios Tamoios, a quem os portugueses recorriam para a exploração da região. A colonização local começou em 1615, quando o governador do Rio de Janeiro, Constantino Menelau, recebeu ordens, depois do local ser tomado pelos ingleses, para restabelecer a povoação local, que se desenvolveu a partir da comercialização do sal. Atualmente, a economia é baseada no turismo, na pesca, na agricultura, pecuária e prestação de serviços.

Apontada como uma das mais belas cidades brasileiras, Cabo Frio é repleta de lindas praias, construções históricas e uma infraestrutura turística completa para receber os turistas durante todo o ano.

Uma das grandes atrações de Cabo Frio é a Praia do forte, situado no centro da cidade, possui uma extensão de mais de 7 km de areia branca e fina, o que a destaca das demais. No lado estremo esquerdo fica o famoso Forte São Mateus, construído por portugueses no século XVII, é outro importante atrativo do município.

A Praia do Foguete, conhecida pelas águas frias e agitadas, é muito frequentada para a prática de esportes. A Praia das Palmeiras, a 3 km do centro urbano, oferece banhos refrescantes, quiosques, bares, restaurantes e musica ao vivo, uma boa pedida para quem curte roteiro mais agitado.

Outro local para incluir no roteiro é a Praia do Pontal, que é bastante frequentada por famílias, por ser uma das mais tranquilas da região. A Praia de São Bento, A Praia do Siqueira, localizada a 5 km do centro, a Praia do Sudoeste, entre outras, são locais imperdíveis para tomar banhos revigorantes, se divertir e desfrutar de cenários incríveis.

A Ilha do Japonês é outra maravilha que não pode ficar fora do roteiro. Com águas calmas, cristalinas e mornas, é perfeita para relaxar e praticar esportes náuticos. O Canal do Itajuru, além de oferecer um belíssimo por do sol, possui de lojas de artesanatos, bares e restaurantes.

Cabo Frio também tem opções para quem gosta de passeios culturais, uma boa pedida é passear no Bairro da Passagem, que tem belíssimos casarões que remontam à época da fundação da cidade. A Praça das águias é o outro importante ponto turístico para incluir no roteiro.

Fonte:

Prefeitura do Minicípio de Cabo Frio

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística


Autor: Deliane Evangelista de Lima


Publicado em: 22/05/2020

by The Cities

Mapa

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2020 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2020 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...