Publicidade

ARTIGO

Cidade de Quitandinha

A colonização em Quitandinha começa em meados de 1850, com Bento Dias de Morais, o primeiro a se fixar no local. Depois, muitos outros moradores foram chegando, a grande maioria proveniente da Lapa. Hoje divisa com Mandirituba, é parte da Região Metropolitana de Curitiba. O primeiro nome do município foi Areia Branca, devido às areias cristalinas que possuía na beira do rio.

Atualmente sua população é de aproximadamente 18.578 habitantes (2016), acomodados num território de 447 km². Quitandinha possui sete rios e a Serra do Doce Grande, a maior do município, que fazem divisa com outras regiões.

O Parque Industrial de Quitandinha está situado a 50 km de Curitiba e a 3 km da sede do município e por enquanto, possui apenas quatro indústrias instaladas. Parte da política do governo é fazer com que mais empresas instalem-se na região, expandindo a atividade industrial. No entanto, a maior base de renda da população continua sendo a agricultura. Quarto maior produtor de cebola do Paraná, conta ainda com uma grande produção de feijão, milho e fumo.

O Governo tem feito esforços na recuperação de estradas rurais. Investe também na melhoria do transporte escolar, colocando mais ônibus em funcionamento. A educação está recebendo o maior investimento que o município já alcançou, contando com a construção de uma nova escola, um investimento de mais de R$ 2 milhões. Outras obras a serem citadas são a revitalização do centro e a finalização da construção da Praça da Bíblia, além de investimentos como novos caminhões para o setor rodoviário. Na nova Praça, está previsto um espaço que será destinado a opções de lazer como apresentações musicais, teatrais, fanfarras e eventos ecumênicos.

No centro da cidade, Quitandinha possui um novo complexo de saúde que é sede da Secretaria da Saúde. O local já possui o Centro de Atendimento Materno Infantil (Cami) e receberá nos próximos meses a Clínica da Mulher. O município também está prestes a receber um novo Posto de Saúde que irá fornecer atendimento 24 horas para a população e novas ambulâncias estão sempre entrando em circulação. Há também o Centro Multi-Uso, destinado aos cuidados de problemas sociais envolvendo crianças e adolescentes.

Fonte:

Fonte:Prefeitura Municipal de Quitandinha

IPARDES

IBGE

by The Cities

Mapa

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...