Publicidade

ARTIGO

Cidade de Quedas do Iguaçu

Quedas do Iguaçu é um município localizado no centro-oste paranaense, a 427 Km da capital Curitiba e 168 Km de Foz do Iguaçu. Possui uma área de aproximadamente 821 Km², com 33.265 habitantes (2016). Atualmente, as principais atividades econômicas de Quedas do Iguaçu são a agricultura e a agropecuária.

Povoado entre 1930 e 1932 às margens do Rio Iguaçu por colonizadores poloneses, vindos tanto da Polônia quanto do Estado brasileiro do Rio Grande do Sul, o primeiro nome da colônia estabelecida em Quedas do Iguaçu foi “Jagoda”(fruto), que traduzia a esperança dos poloneses de que a daquela terra, fosse possível colher muitos frutos, o que felizmente aconteceu.

Hoje, as marcas da colonização podem ser vistas pela cidade, como por exemplo, na Praça São Pedro, local onde acamparam os primeiros desbravadores e hoje é considerado a parte central da cidade.

Durante muito tempo, o município de Quedas do Iguaçu pertenceu a Laranjeiras do Sul, desmembrado em 1967, mas tornando-se município somente em 1968. Quedas do Iguaçu, que anteriormente era denominado Campo Novo, recebeu o novo nome em homenagem às quedas de água de Salto Osório, no Rio Iguaçu, desaparecidas com o alagamento da Usina Hidrelétrica de Salto Osório.

Fonte:

Prefeitura Municipal

IBGE

IPARDES

by The Cities

Mapa

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...