Publicidade

ARTIGO

Deputados 17ª legislatura 2011 à 2014

Tomaram posse no Plenário da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais que compõem a nova legislatura, a 17ª, que tem início 01 de fevereiro de 2011 e encerra-se no dia 31 de janeiro de 2015.

Antes de iniciar a cerimônia de posse, o então presidente da Casa, deputado Nelson Justus, que conduziu a sessão, leu os nomes das autoridades que compuseram a Mesa: o governador Beto Richa e o vice-governador Flávio Arns; o procurador-geral de Justiça do Paraná, Olympio de Sá Sottomaior Neto; o presidente do Tribunal de Justiça, Celso Rotoli de Macedo; o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso; o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Guimarães; o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, além dos deputados Alexandre Curi e Elio Rusch, 1º e 2º secretários da sessão, respectivamente.

Na sequência, Justus suspendeu a sessão e passou a presidência dos trabalhos ao deputado Caito Quintana para que pudesse subir à tribuna e fazer seu pronunciamento de despedida. O parlamentar saudou e agradeceu a todos os presentes e fez um breve balanço de suas duas últimas gestões como presidente da Casa. Nelson Justus se elegeu presidente em 2007 e se reelegeu em 2009.

Ele destacou o fim do voto secreto, a implantação do painel eletrônico; a instalação da TV Sinal; do Portal da Transparência e a implantação do ponto biométrico, que fiscaliza a entrada e saída dos funcionários do Legislativo. “Também aprovamos a Lei da Transparência e o pagamento da Unidade Real de Valor (URV) a todos os nossos funcionários”, lembrou Justus.

Após o pronunciamento de Nelson Justus, os deputados eleitos e diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) foram chamados nominalmente e, depois da leitura do compromisso regimental, fizeram individualmente o juramento de compromisso de posse.

Tomaram posse os deputados eleitos, à exceção do deputado Ney Leprevost (PP), ausente por motivo de saúde. Entre os empossados, os parlamentares que foram nomeados secretários de Estado pelo governador Beto Richa, caso de Durval Amaral (DEM) e Luiz Cláudio Romanelli (PMDB). Ambos deverão pedir licença da Assembleia para reassumiram seus postos junto ao governo estadual.

ELEIÇÃO MESA – O deputado Nelson Justus também conduziu a eleição da nova Mesa Diretora, em votação aberta. Integram a nova Mesa o deputado Valdir Rossoni (presidente); Artagão Jr. (1º vice-presidente); Augustinho Zucchi (2º vice-presidente); Douglas Fabrício (3º vice-presidente); Plauto Miró Guimarães (1º secretário); Reni Pereira (2º secretário); Reinhold Stephanes Jr. (3º secretário); Fábio Camargo(4º secretário) eGilson de Souza(5º secretário).

Para que a eleição fosse possível, os deputados votaram e aprovaram, por unanimidade, requerimento marcando uma sessão extraordinária para hoje, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa ALEP / 41 3350-4188 - 3350-4049 / divulgacao@alep.pr.gov.br

by The Cities

Pesquisar por

ARTIGOS RELACIONADOS

Assembleia Legislativa do Paraná

A principal competência da Assembleia é fazer, suspender, interpretar e revogar as leis de competência do Estado. Além disso, fiscaliza e ...

Funcionamento

Atualmente a Assembleia Legislativa do Paraná é composta por 53 deputados estaduais, representando 14 partidos políticos. Estes deputados ...

Histórico

O primeiro Presidente da Província do Paraná foi o baiano Zacarias de Góes e Vasconcelos, nomeado por D. Pedro II. Advogado e deputado ...

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...