Publicidade

ARTIGO

Cidade de Palmeira

Município paranaense situado na região dos Campos Gerais, Palmeira surgiu graças à construção do Caminho de Viamão, no Século XVIII. Estabelecido o povoamento, chegaram os primeiros imigrantes: em 1878 os russos-alemães, em 1888 os poloneses e em 1890 os italianos, que formaram a Colônia Cecília, primeira colônia anarquista da América.

Criado em 1897, Palmeira possui hoje uma extensão de 1.470,072 km2 e uma população estimada de 33.889 habitantes (2016). O município tem nos serviços e na agropecuária as suas principais atividades, sendo essa última a base de toda a sua economia, a qual confirma a vocação natural do município para as atividades primárias, contribuindo para a consolidação do Paraná como o grande produtor de alimentos do país.

Ainda que com relevo e solos variados e grande diferença de fertilidade, as terras de Palmeira são agricultáveis e de boa para ótima fertilidade. Nelas, predominam, em pequenas áreas, a agricultura familiar, onde são cultivados produtos da cesta básica. Em áreas maiores destacam-se a soja, o milho, o trigo ,a aveia e a cevada, todos trabalhados mecanicamente.

Na pecuária destaca-se a atividade leiteira. A criação de suínos, totalizando 21 granjas no município, a avicultura, ainda com um grande potencial a ser explorada, bovinos e ovinos possuem também um importante papel na economia de palmeirense.

O município oferece aos seus moradores e visitantes a Cachoeira do Braz, o Santuário do Senhor Bom Jesus do Monte, a Colônia Cecília, a Usina do Salto, o Casarão e a Chácara da Palmeira, como algumas de suas opções de lazer e turismo.

Fonte:

Portal do Governo do Estado do Paraná

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

IPARDES - Instituto Paranaense de Des. Econômico e Social

Prefeitura Municipal de Palmeira

by The Cities

Mapa

Pesquisar por

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...