Publicidade

ARTIGO

Unidades paranaenses de conservação ambiental

O Paraná possui várias unidades de conservação ambiental. Com o objetivo de preservar a mata e a fauna regional, o governo definiu áreas que devem ser conservadas. Ao todo são 64 pontos de proteção total que tem como objetivo preservar a riqueza natural da área, e 23 pontos de conservação de uso sustentável onde é permitida a exploração dos recursos naturais do local, porém de maneira controlada, sem prejudicar o meio ambiente.

Parque Estadual Pico do Marumbi

O Parque Estadual Pico do Marumbi consiste em montanhas ao redor da mata atlântica presente no litoral do Estado. Essas montanhas formam barreiras que protegem e mantém belezas naturais da região. Muitos turistas visitam o local em busca de aventura e esportes radicais, como escalada e caminhada nas trilhas.

Parque Estadual de Vila Velha

Localizado na cidade de Ponta Grossa, O Parque Estadual de Vila Velha possui uma vasta área de formações rochosas de várias formas e tamanhos. As rochas têm cor parecida com a de tijolo e podem chegar a mais de 30 metros de altura. Além disso, o parque também é conhecido pelas furnas, crateras muito profundas com água até a metade. Em uma das crateras foi construído um elevador que leva os visitantes a 54 metros de profundidade.

Parque Estadual da Graciosa

O Parque Estadual da Graciosa é uma Unidade de Proteção Integral e fica localizada no município de Morretes. O parque traz diversas riquezas naturais com espécies de mamíferos, répteis e aves, além de vegetais típicos da região. Ao todo são cerca de 1.189 hectares de preservação natural.

Parque Estadual Pico Paraná

O Parque Estadual Pico do Paraná possui as maiores formações rochosas de todo o Estado e fica localizado entre as cidades de Antonina e Campina Grande do Sul. O pico mais famoso do local é o Pico do Paraná, que tem cerca de 1.877 metros e, por ser o mais alto do Sul do Brasil, é muito procurada por escaladores. A trilha, apesar não ser um percurso difícil, não é recomendada para iniciantes, pois exige muito preparo físico e atenção.

by The Cities

ARTIGOS RELACIONADOS

Fauna paranaense

A fauna paranaense, que abriga muitas espécies de animais, está representada por animais como a raposa-dos-pampas, que atualmente está na lista ...

Flora paranaense

Em virtude da vegetação caracterizada por campos e florestas, e do clima predominantemente subtropical úmido, o Paraná abriga uma grande ...

Meio ambiente no Paraná

Com grande diversidade e riqueza natural, o Paraná tem cenário propício para encontrar várias espécies de animais, como a raposa-dos-pampas, a ...

Os projetos ambientais do Paraná

Para a proteção e preservação da flora e da fauna do Paraná foram elaborados uma série de programas ambientais, como é o caso do ...

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...