Publicidade

ARTIGO

Cidade de Guamiranga

Guamiranga, recente município do Paraná, foi criado em 1995 após ser desmembrado de Imbituva, de onde era sede de distrito. Sua colonização teve início por volta de 1860 quando os primeiros habitantes se instalaram em Água Branca e Barreiro, locais de passagem dos tropeiros. Sendo inicialmente denominado de “Monjolinho”, seu povoado recebeu entre os anos 1890 e 1910 imigrantes poloneses, italianos e alemães. Mais tarde, ao elevar-se à categoria de distrito do município de Imbituva, passou a ser chamado de “Natal”, quando em 1943 recebeu a denominação usada até os dias de hoje.

Guamiranga, cujo nome significa “árvore de pequenas folhas de cor vermelha” em tupi-guarani, possui um rico patrimônio natural, dos quais se destacam os saltos do Bocó, do Rio Lajeadão, Grande do Rio dos Patos, Nova Boa Vista e do Rio Água Podre, além de grutas, no passado utilizadas pelos Jesuítas.

Com uma extensão de 243,157 km2 e uma população estimada em 7.918 habitantes, o município tem na agricultura, indústrias cerâmicas e fumicultura as suas principais atividades, nas quais se destacam o fumo, a soja, o milho, o feijão e a produção de tijolos e telhas.

Fonte:

-25Portal do Governo do Estado do Paraná

IPARDES

Prefeitura Municipal de Guamiranga

by The Cities

Mapa

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2020 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2020 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...