Publicidade

ARTIGO

Mercado Municipal de Curitiba

Tradicionalmente, um dos centros comerciais mais antigos da capital paranaense, inaugurado em 1958, o Mercado Municipal de Curitiba oferece diversos artigos para compras – principalmente para turistas –, como hortifrutigranjeiros, lojas de delicatessens, orgânicos, bebidas, queijos, vinhos, ervas medicinais, e muitos outros produtos.

Um dos grandes atrativos do Mercado Municipal é o valor que as bancas cobram pelos produtos, muitas vezes mais baratos que os supermercados de Curitiba. Outro atrativo é que grande parte do que é comercializado é fresco e de qualidade comprovada, até mesmo frutas de outras regiões.

Longa história

Os primeiros registros do Mercado Municipal de Curitiba são datados de 1964. Ele ficava localizado no que é, atualmente, a Praça Zacarias, em um imóvel ao lado do Rio do Ivo. Na época, ele era conhecido como “Mercado dos Quartinhos”, devido à disposição das bancas.

Antes de ocupar o atual local, ele ainda ocupou um galpão, no Largo da Cadeia – Praça Generoso Marques –, depois foi para o Paço Municipal, e antes de se mudar para onde ele está fixado, ainda ficou alguns anos no Chalet do Batel.

Novidades

Uma das últimas separações no Mercado Municipal é a área orgânica, focado em produtos que não utilizam agrotóxicos, todos com certificação. Curitiba é a primeira cidade do Brasil a possuir um setor exclusivo dentro do Mercado Municipal regional. Nesta mesma ala, estão instalados açougues, mercearia, lojas e outras bancas focadas em preservar a cultura regional.

Como faço para chegar até o Mercado Municipal?

Localizado na divisa de dois bairros, o Jardim Botânico e o Centro, o Mercado Municipal de Curitiba está localizado em frente a Rodoviária de Curitiba – ponto que utilizamos de referência para chegar a qualquer lugar utilizando apps de transporte e táxi.

Porém, dependendo da região que você está em Curitiba, ir de ônibus convencional pode ser uma ótima opção. As linhas que passam por lá são as seguintes:

Circular Centro – Essa linha percorre apenas no centro da cidade. Devido a isso, o valor da passagem é reduzido;

Centenário/Campo Comprido e Pinhais/Rui Barbosa – Ambas as linhas possuem parada em frente ao Mercado Municipal, no tubo Rodoferroviária;

Cristo Rei – Os principais pontos de entrada ficam na Rua 24 Horas e no Bairro Cristo Rei.

Fonte:

Mercado Municipal de Curitiba


Autor: Andrey José de Aguiar


Publicado em: 04/08/2019

by The Cities

Mapa

ARTIGOS RELACIONADOS

Bairro Santa Felicidade

Quem pensa em local para comer em Curitiba, naturalmente lembra de Santa Felicidade e a grande quantidade de estabelecimentos gastronômicos ...

Comidinhas em Curitiba

Visitantes que preferem comidinhas como salgados e doces encontram uma enorme variedade de estabelecimentos do ramo em Curitiba. Delícias como ...

Feiras gastronômicas de Curitiba

Curitiba tem diversas opções de feirinhas, todas muito populares na cidade. Com pratos típicos de várias regiões e preços reduzidos, as ...

Restaurantes de Curitiba

Muito frequentados pelos turistas, os restaurantes de Curitiba têm variedades para todos os gostos. Para quem busca sofisticação há o Terra ...

Turismo gastronômico em Curitiba

A Diversidade gastronômica é uma das características encontradas na capital paranaense. Nela, você pode “passear ...

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...