Publicidade

ARTIGO

Cidade de Campina da Lagoa

Campina da Lagoa é uma cidade do Paraná, localizada na região centro-oeste do Estado, a uma distância de 495 Km de Curitiba. Com uma população de aproximadamente 15 mil habitantes e uma área de 796 Km², a cidade faz limite com os municípios de Juranda, Mamborê, Campo Bonito, Guaraniaçú, Altamira do Paraná, Braganey, Ubiratã e Nova Catu.

Já tendo sido um povoado do município de Campo Mourão, Campina da Lagoa tem o marco de sua história em 1941, quando são descobertas três lagoas, situadas em uma planície nas proximidades da Água da Herveira. Nesse momento, seus colonizadores denominaram a região de Campina das Três Lagoas. Já na década de 1950, a localidade estava habitada, com comércio, serviços, escolas e igreja. Com isso, no ano de 1960, foi elevada à categoria de cidade, recebendo o nome ainda hoje utilizado.

Atualmente, assim como na maioria das cidades do norte do Estado do Paraná, Campina da Lagoa tem sua economia fortemente ligada à agricultura, principalmente no plantio de grãos, como soja e milho. Em termos turísticos, essa típica cidade interiorana possui como principal atrativo a Lagoa, onde são possíveis caminhadas e belos momentos de contato com a natureza.

Fonte:

Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa

IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

by The Cities

Mapa

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...