Publicidade

ARTIGO

Cidade de Cândido de Abreu

O município de Cândido de Abreu localiza-se no norte central paranaense, em uma área de 1.150 Km², e abriga uma população de cerca de 16.198 habitantes, com predominância de população rural em número de 14.111 pessoas.

Distante 290 Km da capital Curitiba, Cândido de Abreu possui limites com as cidades de Reserva, Prudentópolis, Turvo, Boa Ventura de São Roque, Ivaí, Pitanga, Manoel Ribas, Ariranha do Ivaí, Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí.

Colonizada na metade do século XIX por poloneses, alemãs, franceses e ucranianos, a cidade foi criada no dia 26 de novembro de 1954, instalando-se oficialmente como um município desmembrado de Reserva no dia 22 de dezembro de 1955.

O município apresenta duas reservas indígenas: a Reserva Faxinal e a Reserva Lote do Vitorino dos Caigangues. Sua economia é baseada na agropecuária, com significativa participação na produção de bovinos e suínos.

A hidrografia do município é composta pelos rios Ivaí, o maior da região, o Ubazinho, que percorre cerca de 25 km por terras de Cândido de Abreu até desaguar no Rio Ivaí, além dos rios Lageado, Jacutinga, Palmital, Rio do Baile, Apucaraninha, Ivaizinho, Jacu, Rio do Tigre, Jacaré e Koleicho (utilizado para abastecer a cidade).

Fonte:

Portal Online Cândido de Abreu

by The Cities

Mapa

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...