Publicidade

ARTIGO

Cidade de Altamira do Paraná

Com cerca de quatro mil habitantes e uma área territorial de 389 km², Altamira do Paraná tem sua economia baseada na pecuária de corte e leite e na cultura do algodão. De clima subtropical úmido, a cidade encontra-se a 505 Km da capital Curitiba.

O território hoje ocupado pelo município de Altamira do Paraná antigamente era considerado um vazio demográfico, povoado apenas por pessoas que se dedicavam ao extrativismo vegetal, como a erva mate e a madeira. Em 1963 o lugar foi elevado à categoria de distrito administrativo de Palmital, e em 1982 adquiriu autonomia, tornando-se município. Sua denominação foi dada em 1962, a partir de um consenso da Companhia de Colonização e Desenvolvimento (CODAL).

O principal ponto turístico de Altamira do Paraná é a Mata do Chiquinho, localizada na Estrada do Palmital. No lugar é possível apreciar as belezas da natureza e desfrutar de momentos de lazer junto à família ou amigos. Além disso, a cidade conta com o Centro de Lazer do Nico, local que também atrai muita movimentação, pois proporciona aos visitantes diversas opções de entretenimento.

Altamira do Paraná possui entre os seus principais eventos a festa em homenagem ao aniversário da cidade, no dia 27 de abril, e a festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, celebrada em 12 de outubro.

 

Fonte:

IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Portal Paraná Turismo

by The Cities

Mapa

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...