Publicidade

ARTIGO

Cidade de Três Lagoas

Fundada em 1915, Três Lagoas começou a ser povoada por famílias sertanistas, junto com mineiros, paulistas e goianos, que vieram para a região por volta de 1828, tendo a pecuária como principal atividade econômica.  Apesar disso, o povoado, de fato, só começou a crescer quando um grupo de engenheiros instalou acampamento na região, incentivando a edificação de diversas moradias e, a partir disso, formando o núcleo urbano.

Atualmente, Três Lagoas é uma das principais cidades sul-mato-grossense, se destacando na produção de celulose e de cereais.

Cidade de muitas históricas, tradições e culturas, Três Lagoas é a pedida certa para quem deseja relaxar e fazer passeis incríveis.  Nela, o visitante pode fazer diversos tipos de atividades, como passear pelas ruas da cidade e conhecer os atrativos históricos e religiosos, passar um final de tarde em suas belas praças; prestigiar algum evento festivo e, para completar, saborear a culinária típica da região.

Para os que querem contato com a natureza, Três Lagoas tem belos rios, onde é possível praticar esportes náuticos e contemplar paisagens incríveis. Vale a pena sair da mesmice, reunir os amigos e ir conhecer esse belo município.

Fonte:

Prefeitura Municipal de Três Lagoas

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística


Autor: Deliane Evangelista de Lima


Publicado em: 13/08/2020

by The Cities

Mapa

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2020 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2020 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...