Publicidade

FRAIBURGO

Cidade de Fraiburgo

Fraiburgo é um destino procurado por turistas de todo o Brasil, a cidade é conhecida como Terra da Maçã. Com quase sete milhões de macieiras plantadas nas propriedades rurais da região, o município é um dos maiores produtores nacionais da fruta. Nos meses de colheita de janeiro a abril, os turistas podem percorrer os pomares que estão carregados de maçã de várias qualidades e saborear as frutas ali mesmo. No passeio, é possível conhecer ainda as variedades da maçã e os processos pelo qual ela passa antes da colheita. Leva anualmente mais de cem mil visitantes rumo à Terra da Maçã. Com suas belezas naturais, a gastronomia encanta com pratos à base de pinhão e um bom vinho da região. 

Fundada em 1961, Fraiburgo preserva a cultura e história de seus colonizadores com museus e monumentos. A colonização é alemã, cabocla, austríaca e italiana e pode ser observada na variedade da arquitetura, do artesanato e da gastronomia. Muitas outras atrações que chamam a atenção, como o Castelinho e o Hotel Renar, construções de estilo da França, além de museus, parques de aventuras, áreas de preservação, grutas e santuários religiosos.

O lugar onde é hoje Fraiburgo era originalmente coberta por florestas nativas repletas de araucárias, típicas das paisagens do sul do Brasil. Acredita-se que os povos indígenas que habitavam a região eram das tribos Kaigang e Xokleng.

A região possui uma diversidade cultural muito vasta, fortemente influenciada pelos imigrantes europeus, especialmente alemães e italianos. Outras nacionalidades também são presentes em muitos traços da localidade, como na arquitetura, na gastronomia, na religião e na própria economia.

As comidas típicas mais conhecidas em Fraiburgo e região são a torta de maçã, maçã caramelizada e pinhão e o famoso “michuim”, um prato árabe introduzido na gastronomia fraiburguense através dos franceses que se estabeleceram no município. Michuim significa um cordeiro assado inteiro, assado e/ou grelhado, tem como acompanhamento o pão, umedecido com temperos e recheado com fatias de carne ficando parecido com um sanduíche. Um tradicional prato típico de Fraiburgo e símbolo do município.

Clima

Mapa

Informações

Dados Gerais

Sigla:

Gentílico: Fraiburguense

DDD: 49

CEP: 89580-000 a 89589-999

Aniversário: 31 de Dezembro

Feriados Municipais:
31/12 - Aniversário da cidade

Prefeito:
Claudete Gheller Mathias - 2017/2020

Site: www.fraiburgo.sc.gov.br

Indicadores

IDH: 0,731 (2010)

PIB: R$ 946.177.250,00 (2016)

PIB per capita: R$ 26.208,44 (2016)

Nº de empresas ativas:

Geografia

População: 36.299 hab (2018)

Densidade: 63 hab/km²

Bairros: 36

Área urbana: km²

Área total: 549 km²

Altitude: 1.048 m

Clima: Subtropical Úmido

Região: Oeste Catarinense

Distância da capital: 380 km

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...