Publicidade

APIÚNA

Cidade de Apiúna

Apiúna tem como destaques turísticos mais de 80 cachoeiras em todo o município, a Maria Fumaça que é um agradável passeio de trem pela estrada de Ferro Santa Catarina. Há ainda o Morro Dom Bosco e o Morro da Cruz e Morro do Bicudo para os fãs de belas paisagens, sem esquecer do rafting para os aventureiros.

O rio Itajaí-Açú é considerado o melhor rio do Brasil para a prática de Rafting, principalmente pelos vários níveis de corredeiras que oferece. A base Vale do Itajaí opera vários trechos diferentes do rio Itajaí-Açú e também em seus afluentes, proporcionando um Rafting emocionante, tanto para iniciantes quanto para profissionais do esporte. O vale do Itajaí é coberto pela floresta mais rica do planeta em biodiversidade, a Mata Atlântica, que é um atrativo a mais para quem visita nossa base de aventuras.

Distante 35 km do centro do município, na localidade de São Jorge I, a cachoeira das Andorinhas possui uma belíssima piscina natural para banho. Recebeu este nome devido a espécie da ave de mesmo nome buscar refúgio nos paredões que formam a cachoeira.

No interior do município, percorrendo cerca de 20 km por estrada de chão chega-se a localidade do Baú, onde encontra-se a cachoeira de mesmo nome. Esse vale fica encravado nas montanhas, a 800 metros do nível do mar. No caminho pode-se observar várias fazendas e sítios, uma paisagem que lembra as grandes chapadas do interior do Brasil. Foi destaque nacional no Programa Globo Repórter, da Rede Globo em uma reportagem sobre o Vale Europeu em 2016.

Indicada para os aventureiros extremos, a Cachoeira do Burrichó é o destino certo. São cerca de 2 km de caminhada, a maioria por dentro do córrego, subindo um longo caminho íngreme composto por muitas pedras. O nome "Burrichó" origina-se pelo desenho feito no paredão de pedra, feito pelos padres jesuítas na época em que exploravam nossa região, porém hoje em dia o mesmo não se encontra visível pelo limo criado com o passar dos anos.

Clima

Mapa

Informações

Dados Gerais

Sigla:

Gentílico: Apiunense

DDD: 47

CEP: 89135-000 a 89135-999

Aniversário: 04 de Janeiro

Feriados Municipais:
04/01 - Aniversário da cidade

Prefeito:
José Gerson Gonçalves

Site: www.apiuna.sc.gov.br

Indicadores

IDH: 0,708 (2010)

PIB: R$ 386.749.040,00 (2016)

PIB per capita: R$ 37.073,34 (2016)

Nº de empresas ativas:

Geografia

População: 10.636 hab (2018)

Densidade: 19 hab/km²

Bairros: 23

Área urbana: km²

Área total: 492 km²

Altitude: 87 m

Clima: Subtropical Úmido

Região: Vale do Itajaí

Distância da capital: 195 km

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...