Publicidade

ARROIO DO PADRE

Cidade de Arroio do Padre

Um dos quatro municípios brasileiros localizados “dentro” de outro, Arroio do Padre foi emancipado da cidade de Pelotas-RS apenas em 1996. Com natureza exuberante e cultura tipicamente alemã, os 2,9 mil (IBGE 2019) moradores locais e visitantes podem desfrutar de diversas atividades ecológicas e até mesmo esportes radicais.

Uma outra característica interessante do povo arroio-padrense, é que cerca de 85% da população é evangélica. Esse fato é curioso pois grande parte das formações regionais do Brasil são de origem católica, mas devido ao forte traço pomerano, a religião luterana predomina na região.

Por lá, anualmente, acontece em abril a Festa da Maça e do Caqui, evento cultural que comemora a fruticultura local, mesmo não sendo ela o carro chefe da economia do município. Além disso, grupos de danças folclóricas alemãs são responsáveis por manter as raízes germânicas na comunidade. Vale a pena conferir um pouco mais sobre a cultura do povo de Arroio do Padre. Basta clicar no link Conheça mais.

Mapa

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...