Publicidade

AMETISTA DO SUL

Cidade de Ametista do Sul

Quando falamos de cidade rica, Ametista do Sul com certeza se encaixa nesse perfil. Até por que não existem muitas cidades que possuem a quantidade de pedras preciosas como lá. Com início do seu desenvolvimento em meados de 1940, o município, incialmente chamado de Distrito São Gabriel – devido a sua igreja –, ganhou repercussão internacional no início dos anos 1970.

Responsável por homenagear o Estado do Rio Grande do Sul com um símbolo estadual, a cidade é um polo de exploração de pedras preciosas, mas também possui grande força na agropecuária, que foi a primeira base econômica local.

Desde o início da explosão exploratória de pedras, o município se estruturou devido a grande quantidade de recursos investidos, seja por meio do Estado ou internacionalmente. Até hoje, uma das atividades turísticas mais fortes é a de visita às galerias de extração de ametistas. Mas além disso, museus, feiras e a exuberante flora regional também são atrativos interessantes. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre a cidade. Basta clicar no link Conheça mais.

Mapa

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...