Publicidade

ALPESTRE

Cidade de Alpestre

O extremo norte do Estado do Rio Grande do Sul é a região com a maior quantidade de municípios. Dentre eles, destaca-se o município de Alpestre, que com cerca de 6,3 mil habitantes (IBGE 2019), possui uma economia muito forte, baseada na agricultura familiar e no turismo rural.

Além disso, desde 2010, está em funcionamento a Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, um dos pontos turísticos mais importantes da região. Após a inauguração, a economia local cresceu consideravelmente, fazendo com que a população tenha uma das maiores médias salariais do Rio Grande do Sul.

Já em relação ao nome da cidade, é uma comparação visual subtropical com os Alpes Suíços. A sugestão foi feita por Vicente de Paula Dutra, primeiro prefeito de Iraí, mas a cidade só se tornou oficialmente município de Alpestre em agosto de 1963, sendo implantada no ano seguinte. Culturalmente muito rica, vale a pena conferir um pouco mais sobre a história dessa pequena cidade clicando no link Conheça mais.

Mapa

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...