Publicidade

ALEGRIA

Cidade de Alegria

Se você supor que o povo de Alegria é alegre, está correto. Toda a sua origem é baseada em conquistas territoriais, muita festa e entendimento da felicidade pelos locais. Instalada apenas em 1989 com o atual nome, as histórias de origem do nome do município vêm desde a Guerra dos Farrapos.

Com uma pequena população de cerca de 3,5 mil habitantes (IBGE 2019), o povo alegriense se orgulha da sua história e não deixam fatos ocorridos na região de lado. A grande vitrine da cidade é a praça Arnoldo Guilherme Jost, que numa primeira visão, aparenta ser apenas um comum cartão de visita. Entretanto, existe um monumento que foi moldado horas após a morte da personalidade dá seu nome para a praça. O Sr. Jost foi o primeiro cirurgião-dentista que residiu em Alegria, e após a sua morte, o olho da moldura foi modificado, transmitindo a sensação de que ele está aberto.

Toda a região é repleta de cascatas e cachoeiras, tornando um simples passeio na cidade uma grande absorção de cultura e da natureza local. Até hoje as residências dos irmãos fundadores da cidade estão lá e localizadas nas principais vias da cidade. Portanto, que tal conhecer um pouco mais sobre a cidade. Basta clicar no link Conheça mais.

Mapa

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...