Publicidade

PONTA GROSSA

Turismo em Ponta Grossa

O município de Ponta Grossa possui uma área de 2.112 km² repleta de atrativos que impulsionam sua atividade turística. Entre os segmentos que ocasionam o fluxo de turistas na região estão o ecoturismo, tendo o Parque Estadual de Vila Velha como principal representante, o turismo cultural e o de eventos e negócios.

No turismo cultural, as atividades mais procuradas são as visitas aos museus e às obras de arte expostas nas galerias Horst Schnepper e João Pilarski. Para quem deseja conhecer um pouco da história de Ponta Grossa, um city tour pelos prédios históricos e monumentos é a melhor dica. À noite, uma boa opção são os teatros ponta-grossenses, sendo o mais antigo o Cine-Teatro Ópera.

Mas se a intenção do visitante é conhecer o lado mais religioso da cidade, as alternativas são os passeios pelas igrejas Imaculada Conceição, Nossa Senhora do Rosário, Sagrado Coração de Jesus, a ucraniana Igreja Transfiguração do Nosso Senhor e a Catedral de SantAna. Apresentando como principal atrativo municipal o Parque Estadual de Vila Velha, Ponta Grossa também possui outras opções para quem se interessa pelo turismo ecológico. Entre essas estão os parques municipais do Alagados, Rio Verde e o Recanto do Botuquara. Aos finais de semana, o costume é passar o dia em belas áreas naturais como o Buraco do Padre, a Cachoeira da Mariquinha, as Furnas Gêmeas, o Mirante da Pedra Grande ou na Safaris Farm.

A localidade, que apresenta como prato típico a "alcatra no espeto", fornece aos turistas uma lista com mais de 120 ambientes para alimentação com cardápios diversos. Uma ocasião que movimenta o turismo de Ponta Grossa é a realização da tradicional Festa Nacional do Chopp Escuro, ou MünchenFest, que, em 2009, chegou à sua 20ª edição. Além das festas, Ponta Grossa está se tornando um importante centro para o turismo de negócios, devido à boa qualidade de sua infraestrutura turística e à criação de novos empreendimentos.

Investindo cada vez mais em sua estruturação para recepção de novos turistas, Ponta Grossa vem alcançando bons resultados e atraindo diferentes perfis de visitantes. Esse aumento da atividade turística é refletido em outras áreas econômicas, auxiliando na geração de renda e novos empregos no município. Com isso, o turismo torna-se um dos fatores principais para o desenvolvimento ponta-grossense.

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...