Publicidade
O trabalho de gestão ambiental urbana é dedicado ao gerenciamento da cidade levando em consideração suas possíveis melhorias e qualidade ambiental. O seu desenvolvimento depende de um conjunto de atividades técnicas, administrativas, legais e normativas que só podem ser operacionalizadas com a participação ativa da comunidade.
Através de projetos diferenciados e educação ambiental, Curitiba minimizou ao longo dos anos os impactos decorrentes do seu aumento populacional, como por exemplo o volume de resíduos gerados. O lixo da cidade é dividido e separado, sendo que a coleta de resíduos recicláveis faz parte do programa “Lixo que não é Lixo”. Já a coleta de resíduos recicláveis é realizada porta a porta, obedecendo o plano específico que estabelece 108 setores do serviço.
O controle ambiental da região metropolitana de Curitiba conta também com 12 estações de monitoramento da qualidade do ar, problema que atualmente vem preocupando a maioria das grandes cidades. As estações analisam os índices de O3, SO2, NO, NO2, CO, PTS e PI a cada 30 segundos.
Publicidade
Os problemas do setor habitacional de Curitiba são de responsabilidade da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (COHAB). O primeiro ...
Ao analisar a História do Planejamento Urbano em Curitiba, é possível perceber que em 1783 foi construído o primeiro ...
Publicidade
O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.
© 2014 - 2021 The Cities Todos os direitos reservados
© 2014 - 2021 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados