Publicidade

CURITIBA

Passeio Público

Localizado no centro da capital paranaense, o Passeio Público é o primeiro parque da cidade, inaugurado em 1886, primeiramente, com objetivo de ser um “jardim europeu” para os barões que moravam na região – boatos que era cobrada a entrada no local.

Chamado de “Jardim Botânico” na época, o espaço foi a primeira sede do zoológico de Curitiba, atualmente fixado no parque Municipal do Iguaçu. Entretanto, ainda existem animais de pequeno porte, além do terrário dos répteis, com diversas espécies de animais, algumas bem raras.

Devido a sua localização central, quem está de passagem pela Terra das Araucárias, provavelmente, vá passar em frente ao parque. Vale a pena descer e dar uma volta no local. Além disso, a história do Passeio Público é muito rica. Para saber mais sobre basta clicar no link Conheça mais.

Mapa

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2020 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2020 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...