Publicidade

CURITIBA

Parque Tingui

Localizado no bairro São João, O Parque Tingui é um importante ponto turístico da cidade de Curitiba, seja pelo seu fator ambiental ou pela sua rica história por trás do local. Inaugurado em 1994, o nome “Tingui”, homenageia a tribo indígena que habitava a região de Curitiba durante a época de colonização.

Pertencente a um projeto da prefeitura, que busca criar parques por toda a extensão do Rio Barigui, o Tingui é a ligação entre os parques Tanguá e o Barigui. Além disso, dentro dos mais de 380 mil m² de área, está o Memorial Ucraniano, importante ponto turístico em homenagem a colaboração histórica e cultural oriunda da Ucrânia e a Praça Brasil 500 anos, que homenageia o descobrimento do Brasil.

Portanto, dentro do Parque Tingui existem, pelo menos, três pontos turísticos importantes da cidade. Sem contar com a estrutura para a prática esportiva e relaxamento em meio a natureza. Vale a pena conhecer mais sobre o local clicando no link Conheça mais.

Mapa

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...