Publicidade

CURITIBA

Museu Guido Viaro

Guido Pellegrino Viaro foi um importante imigrante italiano, erradicado na capital paranaense, que influenciou diretamente o desenvolvimento cultural da cidade, atuando diretamente ao lado de personalidades artísticas da época, como Poty Lazzarotto e Alfredo Andersen.

Um dos primeiros professores da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, o artista faleceu em 1971, e logo em seguida, em 1975, o museu foi aberto em sua homenagem. No local, existem mais de 1,5 mil peças do artista, além de salas especiais homenageando outros paranaenses ilustres.

Vale a pena visitar, ainda mais pela facilidade de chegar até o local, que fica ao lado do prédio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná. Que tal saber um pouco mais sobre a rica história desse célebre artista italiano com espírito paranaense? Basta clicar no link Conheça mais.

Mapa

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...