Publicidade

CURITIBA

Agentes de Repressão ao Crime

Repressão: no contexto aqui tratado, refere-se do ato de reprimir, conter, deter, impedir ou punir indivíduos cujas ações redundem na prática de delitos.

Em geral, a repressão se dá através de um ou mais tipos de ação pública, tomada por parte do Estado, a fim de conter a prática da subversão da ordem pública.  

O Estado, por sua vez, constituiu agentes, com subordinação pré-determinada, segundo sua especificidade, para agirem com ações de repressão para conter a prática de crimes.

Estes agentes estarão sendo apresentados na sequência, em artigos distintos, de forma a dar conhecimento do seu escopo, modus operandi, subordinação, etc.

Há ainda de destacar que, em segurança pública, a repressão é uma estratégia central para contenção e prevenção de crimes, principalmente nos casos do crime organizado.

Em geral, ações bem-sucedidas de repressão ao crime costumam ser acompanhadas por eficiente trabalho de inteligência dos órgãos competentes, estabelecidos para este fim.

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...