Publicidade

CURITIBA

Tribunal Regional Eleitoral

A missão do Tribunal Regional Eleitoral é garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

A Justiça Eleitoral brasileira foi instituída com a adoção do voto secreto através do Decreto-Lei de 1932, sendo que algumas adaptações foram feitas três anos depois. Em 10 de dezembro de 1937, o presidente Getúlio Vargas a extinguiu; ele próprio a restaurou em 1945, instalando assim o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Os terrenos dos Fóruns Eleitorais são doados pelas prefeituras municipais e as obras são realizadas com recursos do orçamento da União. Os Fóruns Eleitorais são divididos em três módulos: área administrativa - espaço com salas para os cartórios eleitorais, juízes, conferência de títulos, audiências, além de instalações sanitárias e copa; depósito de urnas - área com capacidade para armazenamento das urnas do município e região, bem como instalações para realizar os procedimentos de carga e manutenção das urnas eletrônicas; central de Atendimento ao eleitor - destinada a receber os eleitores com conforto e agilidade, contando com uma ampla área, extremamente iluminada e arejada, com assentos e guichês de atendimento.

Mapa

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Categorias

Composição

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2018 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2018 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...