Publicidade

CURITIBA

Secretaria Municipal de Abastecimento

A Secretaria Municipal de Abastecimento de Curitiba tem como objetivo melhorar o padrão nutricional da população de Curitiba através de políticas públicas e de programas de acesso a produtos alimentícios a preços acessíveis.

Fazem parte da estrutura administrativa da Secretaria de Abastecimento os Armazéns da Família, o programa “Direto da roça”, as feiras gastronômicas, feiras do litoral e do pescado, feiras livres, feiras noturnas, feiras orgânicas, mercadões populares, o mercado de orgânicos, o mercado municipal, o restaurante popular, os sacolões da família e os varejões e o programa Câmbio Verde.

Os Armazéns da Família são unidades fixas de abastecimento onde se comercializam gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza a preços 30 mais baixos, em média, que o mercado formal.

As feiras livres de Curitiba desenvolvem sua atividade comercial em ruas e praças da cidade em locais e horários determinados, realizadas de terça a domingo no horário das 7 às 11:30 horas em 41 diferentes pontos da cidade. Predomina-se a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros com 60 do movimento, complementada com outros produtos de primeira necessidade. Ocorrem também outros tipos de feiras, como as Feiras Noturnas, as Feiras Gastronômicas e feiras orgânicas. A Feira do Litoral tem como objetivo abrir espaço para os produtores rurais do litoral paranaense.

O mercado municipal de Curitiba é um dos principais endereços de comércio em Curitiba. Nele podem ser encontrados produtos alimentícios, industrializados e artesanais à venda, além da Praça de Alimentação. Localizado na Rua Sete de Setembro com a Pres. Afonso Camargo, funciona de segunda a domingo, com horários alternados. O Mercado Municipal de Orgânicos, o primeiro do gênero no país, foi inaugurado em fevereiro de 2009, numa área com 3,7 mil m², com 22 lojas e possui parte anexa ao Mercado Municipal.

O Restaurante Popular de Curitiba é o espaço onde, além das refeições servidas, serão realizados cursos, oficinas e palestras para a população. É aberto ao público em geral, localizado na Rua da Cidadania da Praça Rui Barbosa, sendo cobrado o preço de R$ 1,00 por refeição.

Quanto aos serviços de utilidade pública, a Secretaria Municipal de Abastecimento disponibiliza o serviço Disque Economia, onde é possível saber os preços de cerca de determinados itens e seu locais de venda mais baratos. Outro programa oferecido é o Curso de Economia Doméstica e Orçamento Familiar, com o objetivo de despertar os cidadãos para o consumo consciente, através de palestras, dinâmicas de grupo e material didático.

Pensar em políticas públicas de acesso a meios de alimentação saudáveis e dispor alimentos e outros produtos a preços acessíveis à população de Curitiba, está nas metas da Secretaria Municipal de Abastecimento.

Secretaria Municipal de Abastecimento.

Rua General Carneiro, 938.

Centro. Curitiba- PR

CEP: 80060-150

Telefone: (41) 3350-3800

Mapa

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Secretaria Antidrogas de Curitiba

A Secretaria Municipal Antidrogas foi criada em 2008 com a intenção de reduzir o número de homicídios e outros ...

Secretarias Municipais

A administração municipal de Curitiba se faz pela ação conjunta de prefeitos, vice-prefeitos, secretários ...

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2019 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2019 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...