Publicidade

CURITIBA

Preservação da Fauna e Flora

Constantemente a Secretaria Municipal do Meio Ambiente coordena pesquisas sobre a fauna e a flora paranaense, com o objetivo de colher dados científicos para analisar as interações do avanço urbano no desenvolvimento ambiental, além de buscar métodos de preservação da natureza. Exemplo recente dessas atitudes é a proibição do corte de 21 espécies de árvores na cidade que passam a ser protegidas pelo município.

A cidade também possui vários locais de conservação e pesquisa da fauna e da flora local, como o Jardim Botânico, o Zoológico, o Bosque do Capão do Imbuia, o Museu de História Natural e o Passeio Público. Como exemplar de flora local, está o pinheiro do paraná, mais conhecido como araucária, sendo a árvore típica na região e que deu nome a cidade. Quanto à fauna, animais conhecidos no Paraná, como a Gralha-azul, o Serelepe e a Cutia são admiradores do pinhão. Outro animal comum na região e que pode ser visto solto em parques de Curitiba é a Capivara.

Publicidade

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Espécies da Fauna Local

Curitiba e região possuem grande diversidade de fauna. Animais como a capivara, a gralha-azul, o serelepe e a cutia são símbolos da fauna na ...

Espécies da Flora Local

Curitiba era coberta por capões onde eram verificadas numerosas quantidades de araucárias, cedros, imbuias e bracatingas. Com o passar dos anos, ...

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2018 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2018 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...