Publicidade
Curitiba desenvolve em seu território atividades dos setores primário, secundário e terciário, sendo esse último o destaque municipal.
O setor primário da economia curitibana tem na produção de milho a maior expressão de sua atividade agrícola. Na produção animal, figuram criações como a de bovinos, equinos, galináceos, ovinos e suínos. Segundo dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES), as atividades agropecuárias representam cerca de 0,03% da formação do PIB municipal.
Já o setor secundário de Curitiba caracteriza-se como uma importante atividade para o município. Com cerca de 34% da formação do PIB, essa atividade tem como destaque as indústrias de mecânica, materiais elétricos e de comunicação, produtos alimentares, material de transporte, madeira, papel, papelão, química e metalúrgica.
Ressalvada a importância do setor industrial, a economia curitibana tem no comércio e serviços as suas principais atividades econômicas. Segundo dados do IPARDES, essas atividades representam cerca de 65% da produção de riqueza local.
Publicidade
Em 5o lugar no ranking das capitais brasileiras que mais empregaram em 2007, Curitiba foi a responsável pela geração de cerca de 31% do total de ...
Paralelo ao desenvolvimento e à consequente atuação de distintos setores e atividades econômicas, surgiram em Curitiba vários órgãos de ...
Curitiba possui mais de 120 mil empreendimentos, dos quais cerca de 97% são definidos como microempresas, aproximadamente 2% são pequenas ...
Publicidade
O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.
© 2014 - 2021 The Cities Todos os direitos reservados
© 2014 - 2021 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados