Publicidade

CURITIBA

Artes Visuais em Curitiba

As artes plásticas em Curitiba têm início com as viagens de desenhistas e pintores pelo país, retratando o cotidiano das pessoas. A arte começa a tomar volume na cidade somente após a transferência da capital de Paranaguá para Curitiba, quando começam a aparecer as escolinhas de arte. Com a população crescendo, aumentam as ofertas e começa a aparecer um tímido mercado de arte e salões.

Logo após o início do movimento regionalista conhecido como Paranismo, a arte sofre um golpe quando chegam os modernistas com suas propostas vanguardistas. A arte clássica é esquecida, e Curitiba começa a despontar como um dos focos de produção artística do país, o que resulta em uma instituição de ensino superior de arte, a Escola de Música e Belas Artes do Paraná, criada nos moldes da mais importante escola de ensino de arte do país, a Escola Imperial de Belas Artes. Após isso, a cidade continua a seguir a corrente internacional de arte, e aos poucos vai se tornando uma das maiores produtoras de artistas do país, apesar de manter um mercado tímido. Hoje, a arte possui discussões internacionais e vanguardistas, que são pensadas em Curitiba e no mundo.

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2018 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2018 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...