Publicidade

CURITIBA

Artes Cênicas em Curitiba

As artes cênicas começaram em Curitiba com algumas apresentações de improviso do teatro itinerante de Domingos Martim de Souza. Com o término das atividades do teatro itinerante, a cidade passou a contar com espetáculos amadores em espaços improvisados e só depois, em 1884, com um teatro municipal.

Com o passar dos anos, a arte cênica começou a se destacar e criar nomes de expressão no cenário curitibano e nacional. O público de Curitiba também é sempre ressaltado pelos artistas, como um bom público para experimentos e inícios de temporadas nacionais, por ser extremamente exigente.

O grande momento do teatro reaparece no ano de 1992, quando é criado o Festival de Teatro de Curitiba, uma festividade anual que dura 12 dias, comumente em março, e que enche a cidade de apresentações, oficinas, palestras, cursos, festas e apresentações em locais públicos de graça.

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2018 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2018 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...