Publicidade

CURITIBA

Arquitetura de Curitiba

A arquitetura curitibana se destaca por trazer, de um lado, a miscigenação de culturas trazidas de várias formas pelos imigrantes europeus e asiáticos, e de outro, a modernidade e contemporaneidade do que existe de novo na arquitetura com obras de arquitetos nacionais e internacionais, como Oscar Niemeyer, que nomeia o maior espaço cultural da cidade e um dos maiores do Brasil.

Espaços como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame são exemplos da arquitetura moderna predominante na cidade, com exceção das construções privadas, que repetem estilos vanguardistas e tecnológicos das maiores cidades do mundo. Contudo, algumas das formas arquitetônicas que podem ser colocadas como severamente curitibanas, são o Paço Municipal, que mistura várias etnias e épocas em uma única construção clássica, e as antigas casas populares de madeira.

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

Pesquisar por

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Categorias

Personalidades

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2018 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2018 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...