Publicidade

BRASIL

Mudanças climáticas no Brasil

As mudanças climáticas são alterações permanentes que atingem as características do clima de um região. Cada vez mais intensa em razão das ações humanas, tais mudanças são causadas, principalmente, pela maior retenção de raios solares na atmosfera terrestre, o que gera o aumento da temperatura do planeta, fenômeno que recebe o nome de aquecimento global.

Estudos demonstram que diversas regiões e ecossistemas correm risco de atingir um ponto de colapso com consequências ambientais, sociais e econômicas devastadoras para todo o planeta. A Amazônia é uma dessas áreas e os efeitos do aquecimento global em sua região podem gerar impactos econômicos, e consequentemente sociais, também no Centro e Sul do país.

Em 2009, o Brasil, quinto maior emissor de gases de efeito estufa do mundo, realizou uma pesquisa inédita a fim de identificar as consequências das mudanças climáticas para o país. O trabalho, intitulado “Economia da mudança do clima”, contatou que a agricultura é a atividade humana mais atingida por essas alterações.

Na tentativa de reduzir os efeitos das mudanças climáticas, vários acordos e tratados vêm sendo firmados por diversos países do mundo. Dentre os mais importantes estão a Convenção de Viena e o Protocolo de Kyoto.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

The Cities

O The Cities é um Portal de conteúdo estruturado que atua de forma integrada na prestação de serviços de informações confiáveis, precisas e atualizadas nas áreas de economia, cultura, turismo, história, lazer, meio ambiente, saúde, urbanismo, poder público, cotidianos e gerais.

Informações

Como utilizar o Portal

Política de Privacidade

Aviso Legal

Quem Somos

Fale Conosco

Trabalhe conosco

Receba os conteúdos
do Portal The Cities:

Quero receber

© 2014 - 2018 The Cities Todos os direitos reservados

© 2014 - 2018 The Cities - Sua cidade em evidência. Todos os direitos reservados

aguarde, processando...